Esse blogue criado com o mero intuito de partilhar receitas simples, fáceis e bem caseiras, a comida que todos fazemos em casa, sem vaidades, sem filtros, sem complicações.
Este é o blogue que gosto de ter, que me dá prazer de ao final, publicar receitas, tudo isto porque eu gosto, porque é o meu passatempo. Podia ser melhor? Podia. Mas não seria a mesma coisa! essa sou eu.
Ingredientes
- 6 bifanas finas
- 8 batatas médias
- 2 dentes de alho
- 2 folhas de louro
- 1 c. chá de pimentão
- 1 c. café de coentros em pó
- sal q.b.
- 100 ml vinho branco
- manteiga e óleo vegetal q.b.
- picles q.b.
- salsa fresca q.b.
- sumo de limão q.b.
Modo de Preparo
1. De véspera corte as bifanas em tiras. Coloque-as numa taça, junte o vinho, os alhos esmagados, o louro, o pimentão doce, os cominhos e por fim uma pitada de sal. Envolva bem. Tape a taça e conserve no frigorífico até ao dia seguinte.
2. Numa frigideira normal coloque um pouco de manteiga e um pouco de óleo ( para a manteiga não queimar). Leve ao lume e quando estiver quente junte a carne. Baixe o lume e deixe a carne cozinhar lentamente por cerca de 30 minutos, até estar alourada e tenra.
3. Descasque e lave as batatas. Corte-as em cubos. Frite as batatas até estarem alouradas. Escorra-as bem e reserve.
4. Junte depois as batatas à carne e misture bem. Coloque numa travessa aquecida. Regue com um pouco de sumo de limão. Pique finamente a salsa e os picles e espalhe por cima. Sirva de seguida.
Cozido de Batata Doce com Linguiça
Bacalhau ao Molho de Pimenta
Panqueca sem Farinha
Escabeche de Sardinhas