Carnes, Legumes

Pá Assada no Forno com Batatas

Na verdade eu fui ao mercado comprar carne para fazer uma sopa acho que carne deixa a sopa mais gostosa, principalmente a de segunda. Foi assim mesmo comigo, acordei querendo uma sopa e de repente virou uma carne assada.
Quando cheguei em casa e fui tratar da carne, vi que veio uma peça tão boa, que desisti da sopa e resolvi assar no forno. Como a carne de segunda não é muito apropriada para assar no forno e eu nunca tinha me aventurado, resolvi experimentar e não é que deu certo?

Ingredientes

1 kg de pá
sal grosso
alho socado
margarina pra pincelar
+- 1/2 kg de batata tipo bolinha, cozidas al’dente com casca e depois descascadas

Modo de Preparo

Temperei a carne com sal grosso e alho socado e deixei descansando na geladeira por +- 1 hora.
Obs: Como a peça da carne veio aberta, eu preferi fechar usando palitos.
Coloquei a carne na assadeira coberta com papel alumínio e levei ao forno médio por +- 2 horas o tempo de cozimento pode variar de fogão para fogão. Depois da carne macia, retirei o papel alumínio e uma parte do caldo formado na assadeira e reservei. Pincelei a carne com bastante margarina e continuou no forno até dourar e formar uma crosta na assadeira (reguei de vez em quando com um pouco do caldo reservado).
Depois da carne douradinha, retirei da assadeira e reservei.
Coloquei um pouco do caldo reservado na assadeira, juntei as batatinhas pré-cozidas e descascadas e continuou em forno médio até ficarem douradinhas.

Dica 1:
Ao colocar o caldo reservado, ele se mistura com a crosta formada na assadeira, deixando as batatas bem douradinhas ( virei p/dourar os 2 lados)
Dica 2:
Como ainda sobrou caldo que eu havia reservado, coloquei numa tigelinha e congelei p/ usar em outra receita.
Poderia tb ter usado o caldo em um molho p/ regar a carne já fatiada.