Se eu falasse para vocês que existe uma receita maravilhosa para quem gosta de inovar na cozinha e sem preocupação com o sabor porque fica deliciosa? A Coxinha de Shimeji é super prática, além de ser muito saborosa, você pode comer sem medo de não gostar. Vamos lá!
Ingredientes
massa
– 1 xícara de chá de caldo de legumes
– 2 colheres de sopa de azeite
– 1 xícara de chá de farinha de trigo
recheio
– 400 gr de shimeji Nayumi
– 2 colheres de sopa de margarina
– 2 colheres de sopa de molho shoyu
para empanar
– 1 pote com um punhado de farinha de trigo
– 1 pote com caldo de legumes
– 1 pote com um punhado de farinha de rosca
– Óleo para fritar
Modo de Preparo da Coxinhas de Shimeji
A massa é facílima de preparar. Em uma panela (de preferência antiaderente) adicione o caldo de legumes e o azeite. Quando começar a entrar em ebulição, adicione de uma vez a xícara de farinha. Mexa com uma colher de pau ou outra bem resistente por alguns minutos, até desgrudar do fundo da panela. Reserve a massa, deixando-a esfriar.
Para preparar o recheio de shimeji, não há muito segredo, basta picá-lo antes, e para preparar, derreta a margarina, refogue o shimeji e adicione o shoyu. Quando reduzir o volume está pronto (não precisa deixar o shimeji por muito tempo no fogo, geralmente de 3 a 5 minutos ele já atingirá seu ponto ideal).
É importante retirar o máximo de caldos, pois o recheio da coxinha geralmente é mais seco – isso facilita também na montagem.
Na hora de fritar e para não usar muito óleo, utilize uma panela pequena. Coloque óleo suficiente para cobrir as coxinhas. Deixe o óleo bem quente e coloque no máximo 3 coxinhas de uma vez para fritar. Mais do que isso não é bom, pois o óleo esfria e a coxinha pode ficar gordurosa. Frite até ficar douradinha!
Cozido de Batata Doce com Linguiça
Bacalhau ao Molho de Pimenta
Panqueca sem Farinha
Escabeche de Sardinhas