Carnes

Lombo ao Molho de Ameixa

Como já disse algumas vezes aqui, eu como mais carnes que frango, pois tenho algumas alergias. Nesse domingo só estava em casa meu marido e eu para o almoço, resolvi fazer mais um lombo, que me agrada bastante.

Se você ainda está na dúvida do que cozinhar para o final de semana? Ou está em busca de receitas diferenciadas e que agradem o paladar da família? Independente de qual for a sua situação, essa preparação é uma opções incríveis para estes momentos tão especiais e esperados. Boa apetite!

Ingredientes

1,500 kg de lombo de boi

1e 1/2 colher (sopa/rasa) de sal

4 cravos da índia

2 folhas de louro

4 dentes de alho

1 colher (sobremesa) de pimenta do reino

1 colher de colorau

100 ml. de vinagre ou (vinho branco)

1 cebola média ralada

100 ml. de óleo pra refogar a carne.

Para Rechear a Carne:

1 pimentão vermelho ou amarelo

100 g de bacon

1 cebola cortada e pétalas

10 ameixas secas. Corte tudo em tiras grossas e depois que temperar a carne, encha-a com tudo isto

Modo de Preparo

Lave a carne inteira, faça um corte interno no sentido do comprimento em forma de cruz e reserve até que o tempero fique pronto. Machuque o sal juntamente com o alho, os cravos, a pimenta do reino, colorau, passe no ralador 1 das cebolas, misture o vinagre e rasgue as folhas de louro. Molhe toda a carne com esse tempero e depois encha com os temperos e bacon e trave a carne com alguns palitos pra que o tempero não sai e guarde na geladeira para cozinhar no dia seguinte. No dia seguinte, ponha a panela no fogo, deixe aquecer bastante e sele a carne de todos os lados, agora despeje o resto do tempero que ficou vire a carne mais algumas vezes e vá pondo água fervente aos poucos até cozinhar lentamente e o molho engrossar, quando estiver quase boa acrescente as ameixas s/ caroços e deixe ferver um pouco mais, ponha mais um pingado de água e aguarde ferver, desligue e depois é só fatiar e servir.

Lombo ao molho de ameixa